Dia das Fadas - Fairy Day

Dia 24 de junho é comemorado o Dia Internacional Das Fadas. A criação da data é atribuída a uma famosa artista de fadas, Jessica Galbreth. Infelizmente o site oficial não existe mais, mas você encontra algumas informações em sites gringos. (E agora foi eleito como tema do mês do AF&LBN *-*~)

On June 24th is celebrated the International Fairy Day. The creation of the date is attributed to a famous fairy artist, Jessica Galbreth. Unfortunately, the official website doesn’t exist anymore, but you can find some info in the web. (And now is this month theme on AF&LBN *-*~)
Sobre o que se trata o dia das fadas? É para trazer aquela magia especial para a nossa vida cética e corrida. Por ser um dia perto do solstício, eventos mágicos podem acontecer mais facilmente! Então que tal agradar e homenagear essas criaturinhas que inspiram tanto?
What is the fairy day about? It's supposed to bring that special magic to our skeptical and busy life. It's because it's a day near the solstice, magical events can occur easily! So why not please and honor these creatures that inspire so much? 




Dicas de como se vestir:

✷Use acessórios de fada;
✷Flores no cabelo;
✶Vista-se como uma fada com esse tutorial.


How to Dress Tips:

✷Wear fairy accessories;
✷Flower in the hair;
✶Dress up like a fairy with this tutorial.


Dicas de como comemorar:

✸Faça doces e compartilhe com os amigos (e deixe um no jardim como oferenda para as fadas!);
✴Leia um livro sobre fadas ou contos de fadas;
✸Cuide das plantas, plante algo novo;
✴Ande pelo bosque;
✸Faça artesanato com a temática de fadas;
✴Desenhe e pinte fadas;
✸Dance de pés descalços;
✴Cante e toque músicas de fada;
✸Assista filmes com a temática. Sugestões: Tinkerbell, Peter Pan, O Encanto das Fadas, Polegarzinha, Sonho de uma Noite de Verão, Barbie Fairytopia...;
✴Desapegue um pouco do racional e contemporâneo e dê uma chance para a magia em sua vida, nem que seja só nesse dia.


How to celebrate tips:

✸Bake some sweets and share with your friend (and leave one in the garden as an offering to the fairies!);
✴Read a book about fairies or fairy tales;
✸Take care of the plants, plant something new;
✴Walk in the forest;
✸Make handicraft with fairy theme; 
✴Draw and paint fairies;
✸Dance barefoot;
✴Sing and/or play fairy songs;
✸Watch fairy movies. Suggestions: Tinkerbell, Peter Pan, FairyTale: A true Story, Thumbelina, A Midsummer Night’s Dream, Barbie Fairytopia...;
✴Let go of the rational and contemporary a little and give a chance to the magic enter in your life, even for this day only.

Este ano dia 24 de junho cairá numa quarta-feira, fica complicado para eu fazer uma celebração, mas irei usar meus acessórios feéricos para trabalhar! E você, já conhecia a data? Vai comemorar?

This year June 24th is a Wednesday, so it gets complicated to me to do a celebration, but I will use my fae accessories to work! Did you already know?Will you celebrate?


Beijos de Glitter para todos! Glitter kisses to everyone!

Comentários

  1. Que lindo!! Ótimas propostas para comemorar esse dia tão mágico!! Eu só o descobri agora contigo, mas vou querer celebrar todo ano!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oba! Pena morarmos longe uma da outra, quem sabe poderíamos comemorar juntas ;^;~

      Excluir
    2. Seria lindo!! Quem sabe um dia...

      Excluir
  2. Nossa que legal o post, não sabia desse dia *O*
    Adorei as propostas!

    http://meubaudeestrelas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Estou pensando no que fazer no dia... Não tenho muitos acessórios de fada e minha mãe não vai me deixar usar minha coroa de flores pra ir pra escola XD Mas é um dia lindo, né? Em homenagem a essas criaturas lindas que ajudam a mãe-natureza :3 bjos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se não der para levar escondida na mochila (a sua era bem discreta que me lembre), tente usar assim que chegar em casa x3 Ou quem sabe uma presilha de flor?
      Beijocas~

      Excluir
  4. Olá!!

    Não sabia que existia um dia para as fadas... Quando você citou "leia um livro com o temas fadas", logo me lembrei dos livros da Carolina Munhóz... xD

    até mais

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa, como eu não conhecia essa mulher? Pesquisei agora e vi que fada é uma temática bem comum dela. Que tal você fazer uma seleção de livros, animês, mangás e filmes de fada para o Fairy Day e postar no seu blog? *3*~
      Beijos de glitter~

      Excluir
  5. Fadas lolitas! Que lindas!!
    Adorei as sugestões!! Legal de lembrá-las não apenas para o Fairy Day, mas para todo o ano!

    Feliz dia das fadas!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada <3 Eu lembro delas sempre, adoro criaturas encantadas <3

      Feliz dia das fadas, Sayaka-chan <3

      Excluir
  6. Não sabia sobre,e olho que adoro fadas ;~; e quero minhas asinhas
    Mas não sabia que existia esse dia(me sinto uma apaixonada poser x.x)
    Adorei o post,ano que vem eu comemoro!
    Meu Blog The World by Koizumi Visite *o*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quero asinhas também *-*~
      Ano que vem pretendo fazer o especial novamente, espero que participe *-*~

      Beijos de luz!

      Excluir
  7. Que legal que existe um dia das fadas!! Considero minha diarista uma fada, sempre chamo ela de fada Nalva, pois limpa o sofá e o deixa novo, tira manchas impossíveis, etc. Vou dar um presentinho pra ela todo 24 de junho. Você tem alguma fada na sua vida?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oin, que fofo! (desculpas, só vi seu comentário agora!)
      Eu tenho algumas fadas madrinhas que me ajudam muito *-*~

      Excluir
  8. Existe as Fadas Brilhantes Diamantes no Rio de janeiro, elas possuem 4 livros e um deles : o livro mágico das fadas Brilhantes Diamantes da Litteris Editora, contato delas email:devasathyang17@gmail.com

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas