Bonecas de Papel - Paper Dolls

Revisando os posts daqui do blog e vendo a quanto tempo não posto meus desenhos, reparei que nunca postei minhas bonecas de papel. Eu as acho divertidas de fazer, mesmo sendo difícil recortar o papel de aquarela.
Reviewing my posts here and seeing how long I don’t post my drawings, I noticed that I've never posted my paper dolls here. I like to craft them, though is hard to cut watercolor paper. 
Minhas primeiras foram de Alice no País das Maravilhas versão moda japonesa. Não tenho certeza se as poderia chamar de paper child pois não interagem muuuito com o ambiente.
My first paper dolls are from Alice In Wonderland in Japanese fashion version. I’m not sure if they are paper child because they don’t interact thaaaaat much with the environment.

Mas eu queria mais! Queria fazer articuladas! Então, na vibe de Sailor Moon Crystal, fiz uma Usagi Tsukino que foi até postada pelo grupo do SOS Sailor Moon.
However, I wanted more! I wanted to make articulated dolls! Therefore, in the Sailor Moon Crystal vibe, I made an Usagi Tsukino that was posted at the SOS Sailor Moon fanpage.

Junto fiz um pequeno dragão azul de D&D para presentear um amigo. No melhor estilo kawaii, coloquei um raio com glitter na bundinha dele. Neste eu articulei as asas e o rabo.
Together I made a little blue dragon from D&D to gift a friend. In the best kawaii style I drew a glitter thunder in its butt. I gave to it articulated wings and tail.

Após um bom tempo parada, fiz mais duas para presentear dois aniversariantes. Uma Saber Lolita com uma Excalibur parasol e uma Bettie Page Fada Madrinha
After a long hiatus, I made more two dolls to gift two friends. A Saber Lolita with a parasol Excalibur and a Fairy Godmother Bettie Page


Já pensei em aceitar encomendas mas bom... ainda não sei se alguém gostaria de encomendar este tipo de trabalho, ainda mais que desenhistas vivem ouvindo “mas eu tenho que pagar por um desenho? ”. Mesmo usando materiais importados, arte em papel é mais desvalorizada que arte em tela. É o que eu sinto.
I’ve thought about accept commissions but well... I don’t know if someone would like to commission this kind of handicraft, even because designers and artists always are listening things like “but I need to pay for a drawing?” . Even using imported materials, art in paper is more undervalued than art in canvas. This is what I feel.

Vocês gostaram? Já tentaram fazer algo parecido? Contem aí ;)
Do you like it? Did you tried doing something like this? Tell me ;)

Comentários

  1. Respostas
    1. Saber é a waifu de muita gente xD Fico feliz que tenha gostado <3

      Excluir
  2. Sailor Moon *-* ... lembro que nas banquinhas de jornal vendia aquelas bonequinhas para recortar e trocar de roupa ,tenho algumas salvas no meu pc .... é pura fofura *-* Sailor Moon esta perfeita *-*

    Venha me visitar : http://jessicavenenoofficial.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigadaaa! Me lembro dessas revistas também, minha mãe detestava pois deixava as pecinhas espalhadas por aí, hehe

      :*

      Excluir
  3. Olá!!

    Que desenhos fofos!! Quando você disse vender, me lembrei da época da escola que eu vendia uns desenhos que fazia para o pessoal da sala. E sim, tinha gente que comprava (por uns centavos, mas compravam)!! Então, acho que talvez seja difícil no início, mas deve ter gente que pague por eles... igual fazem com fotos e imagens de artistas por aí!!

    Não desista menina!! Vai fundo!!

    até mais

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pelo incentivo. Quem sabe um dia várias pessoas poderão ter paper dolls feitas por mim x3

      Excluir
  4. Mais que gracinha as suas paper dolls!
    A da Usagi ficou um encanto ♥ Você tem muito talento para fazê-las! Oh, creio que algumas pessoas gostariam sim! É só mostrar o tamanho capricho que você teve, tenho certeza que muitos iriam adorar :)

    Twee

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada querida <3 Fiquei muito feliz com seu comentário X3

      Beijos de glitter!

      Excluir
  5. Compreendo profundamente a desvalorização do trabalho em papel. O dragão foi meu favorito, extremamente kawaii ~*

    ResponderExcluir
  6. Que gracinha! Adorei sua arte! *-*
    Eu adoraria ter umas bonequinhas assim <3

    Bjs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oin, obrigada Jenny *3*~ Tou até com mais umas na cabeça para fazer! Espero que consiga fazer esse mês ainda.

      Bjs!

      Excluir
  7. É um amor isso ;~;
    Muito fofo,adorei,muito cute *oooo*
    Meu Blog The World by Koizumi Visite *o*

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas