Nana Kitade, A Princesa do Punk (lolita)

 Olá seres encantados, como vão?

Estou feliz que estou tendo disposição para fazer mais posts que ano passado! O último post e vídeo foram incrivelmente nostálgicos. E fiquei "será que as novatas sabem quem eram os ícones da moda lolita até +- 2010?". Então resolvi começar a postar aqui no blog e no insta um pouco sobre eles. Começarei com a Nana Kitade pois eu ouvia MUITO as músicas dela.

Nana nasceu em 1987 em Sapporo, Japão. Estreiou como cantora em 2003 e  virou modelo da Kera em 2005. Ela modelou várias vezes para sua marca favorita, Baby, the stars shine bright, e inclusive fez uma coleção em parceria. Suas músicas apareceram em animações famosas como Full Metal Alchemist, D.Gray-man e Powerpuff Girls Z. 

Em 2009 quando deu uma pausa na carreira, também deu uma pausa em moda lolita. Não consegui ver foto dela no duo Loveless além da capa do álbum e nos clipes da banda The Teenager Kissers ela também não usava. Sim, ela começou como cantora solo, foi pra banda e em 2017 voltou a carreira solo. E nos últimos anos tem fotos dela usando lolita.

Ela não usa tanto o estilo quanto a modelo Misako Aoki, porém gosto muito de ver como a Nana monta seus outfits. Mas mesmo não estando de lolita, ela tem oufits interessantes. 

Em seu canal tem tanto os clipes da nova carreira solo como tutoriais de maquiagem e umas lives abrindo presentes ou se maquiando. Suas músicas são diferentes dos álbuns antes de 2010. E ela está usando muito a frase "princess of punk" para se promover, porém até onde eu saiba, ela não tem relação com o movimento punk, deve ser mais pela estética e "ser rebelde".

No último clipe ela parece tem muito Nana Osaki vibes. Inclusive aparece ela com rosas vermelhas que faz lembrar a clássica Rose da Anna Tsuchiya, abertura do anime. E no seu perfil há algumas fotos dela fumando como a personagem - o que particularmente não acho legal pois cigarro adoece o fumante e quem está ao redor e não deveria ser incentivado como ser algo cool.


Espero que tenham gostado de descobrir ou relembrar dessa mulher linda e talentosa.

Lembrando que se você gosta do meu conteúdo do blog, canal e instagram, considere fazer uma colaboração no Padrim

Beijos de glitter!

Comentários

Postagens mais visitadas