Telefonia na Irlanda

Olá Criaturas encantadas, tudo bom?

Contarei nesse post minha experiência com operadoras de telefone celular na Irlanda. Demorei para adquirir meu número irlandês pois eu estava morando numa casa com Wi-Fi, durante uma quarentena então eu não via necessidade em adquirir um e gastar meus euros nisso. Porém a vida é cheia de surpresas. Fui obrigada a sair da casa que eu estava e achar outra, e numa que eu consegui pagar… não tinha Wi-Fi. Nessa altura as lojas já estavam fechadas devido ao lockdown. E agora?

Minha primeira opção, já que o mercado por ser serviço essencial estava aberto. Comprei um pré-pago de 15 euros, com limite de 15GB/mês. O Tesco tem um plano de dados ilimitados por mês por 20 euros, mas não estava disponível para compra na loja.

Foi um rolo para ativar,  passar minha conta do Google Play pra Irlanda (você só pode mudar 1x por ano e não pode usar os reais que tinha na sua Google Wallet brasileira) para conseguir baixar o app... Precisei do suporte para conseguir fazer o cadastro da minha conta e aparecer meus créditos. Além disso a internet era lenta pra caramba. 
Resumindo: Não recomendo.

Por indicação do meu atual vizinho irlandês, comprei o chip (SIM CARD) da GoMo. Através dos dados do Tesco não deixava entrar no site, minha amiga com internet da Three teve que rotear para eu fazer a compra. A GoMo promete dados ilimitados por 12,90 euros por mês. Consegui cadastrar fácil e sem ajuda de suporte, sem instalar app e chegou em 1 dia pelos correios. Só estou com receio pois vi feedbacks on-line de cobranças indevidas.Tirando isso, a internet tem uma boa qualidade para o celular. Quando roteiro para o notebook não é tão boa, mas dá pro gasto. Por exemplo, demora uns segundos para carregar emojis pra fazer post no estúdio de criação do Facebook.

Essa eu usei indiretamente. Eles cobram 20 euros no plano de dados “ilimitados” (60GB/mês), é o que minha housemate tem. Roteando do celular dela, pro note dela e o meu ao mesmo tempo, ainda consegue ter uma velocidade maior que do GoMo. O único porém encontrado foi: quando ela esqueceu de recarregar os créditos, não tinha como acessar o próprio site da operadora para a recarga. Ela teve que procurar wi-fi no intervalo do trabalho para poder fazer a recarga. E o Sim Card deste plano de 20 euros/mês não está disponível na loja on-line (ao menos quando eu procurei antes do Tesco Mobile, não tinha essa opção e estou a mais de 1 mês sem retorno deles pelo Facebook).


Além dessas opções que tive contato, aqui na Irlanda encontrei: Lyca, Virgin e Vodafone.

Qual operadora você tem ou teve aqui na Irlanda? Conte um pouco mais nos comentários!

Comentários

  1. Quando eu vim para o intercâmbio uma das primeiras coisas que fiz foi comprar um novo chip de celular, eu somprei um da Three. Quando mudei definitivamente para cá demorei um pouco para adquirir porque eu quase sempre estava com o meu marido (na época noivo) ou em algum lugar com wi-fi. Já tive Lebara e agora estu com a Vodafone. Todos funcionaram bem para mim, mas achei Three melhor.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas