Meu mês de Maio de 2024

 Olá seres encantados, como vão vocês?


Maio eu pensei que conseguiria fazer um resuminho acompanhando bonitinho, porém logo no começo do mês peguei dengue e isso me impediu muito de ficar na tela! Será que em junho vou conseguir fazer melhor? hehe

 



PRODUZI

★1 post para o blog

★2 posts para o Instagram

 

LEITURA

O fato de ter ficado muito sensível a luz me fez ler mais livros.

★Terminei:  

Canja de Galinha para a Alma -Edição de 20 anos (Harper Collins)

Histórias curta motivacionais, problematizei algumas, porém é um livro bom pra quem quer algo leve pra se distrair.

Contos de Fadas em suas versões originais (Editora Wish)

Comecei e terminei no mesmo mês. Muitos já conhecia pois já tenho um outro livro desse tipo, mas devo confessar que dei risadas em um diálogo de "Sol, Lua e Talia". As notas da tradutora são preciosas, dando contexto cultural e histórico para compreender melhor os contos.

★Comecei: O Guia Completo de Autocuidado para Bruxas (Ed. Pensamento)

Quase terminei em junho também. O livro por si só é lindíssimo: capa com estrelas prateadas, miolo colorido com ilustrações e fotos. Achei bem interessante a abordagem, cheio de dicas práticas e ao mesmo tempo responsáveis. Por exemplo, na parte de ervas, fala que é bom trocar uma ideia com o médico pois plantas podem dar interação medicamentosa! Super Recomendo.

Os únicos problemas que achei foram duas páginas amassadas (livro novo, embalado com plástico) e na parte de roda do ano, a ilustração e as setas não batem. 

★Hiatus: The House Witch (Adams Media)

Por estar bem ruim durante o mês fiquei com preguiça de ler em inglês, haha. Mas descobri que o livro tem versão em português pela DarkSide, "A Casa da Bruxa Natural". Voltei a ler agora em junho e fico curiosa pra saber como traduziram alguns termos. Pelo que vi na internet, a capa da versão da Adams media tem um material mais bonito, porém o miolo é somente texto. Na Darkside é repleto de ilustrações.

 

ANIMES

 ★Dungeon Meshi

Acompanho os episódios assim que lançam toda semana. É muito divertido pra quem e fã de RPG e medieval fantástico. 

 


SÉRIES

 ★A Cozinheira de Castamar

Um romance histórico que estava na minha lista faz tempo. Tem reviravoltas interessantes mas não achei tão cativante quanto eu esperaria que fosse.

 ★Bridgerton

Apenas ansiosa pela continuação desse mês. A série consegue ainda prender a atenção mesmo na 3ª temporada

  ★Bodkin

Um seriado de investigação que se passa na minha querida Irlanda, onde era pra ser um simples podcast vira um caos com muitas coisas sendo reveladas.

 

FILMES

A Vingança está na Moda

Assisti por recomendação da minha mãe e achei maravilhoso. Os figurinos são fantásticos e bom, o final, apesar de não ser o que queria (tipo princesas Disney), foi muito bom.

 


 

COMIDAS

Bifum

Comprei aquele macarrão instantâneo de arroz. Vi que definitivamente não consigo mais gostar essas coisas com sabor extremamente artificial. Comprei o sabor legumes.

Barra de proteína Bio2

Melhor do que eu esperava. Escolhi o sabor baunilha e acredito que é uma das melhores barras de proteína que já comi, junto com a vegana de cacau da Growth.


Agora vou focar nas coisas do Dia das fadas. Beijos de glitter!

Comentários

  1. Ahh estou com esse livro da Casa da Bruxa Natural no meu carrinho também, junto do "Bruxaria Natural - Um guia prático para a Magia de plantas, etc."! Essas edições da Darkside são difíceis de resistir... haha

    Eu tenho comido só bifum agora quando vou comer macarrão (por conta da intolerância ao glúten) e estou gostando muito da mudança! Eu compro bifum sem sabor mesmo e faço na frigideira igual macarrão na chapa, acompanhado de legumes cozidos no vapor. È bem gostoso e levinho!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas