Podcasts - Minha Playlist de 2023

 Olá seres mágicos, como vão?


Hoje é mais um daqueles posts mais pessoais. Vou falar os podcasts que estou escutando este ano em português e inglês. Ás vezes procuro um tema específico porém não sigo - outros eu sigo e acabo nem ouvindo kkkkk

O App que uso é o Google Podcasts, que permite ouvir sem propagandas e fazer download gratuitamente.


PODCASTS BRASILEIROS

😄Não Inviabilize - pra quem gosta de histórias fofas, de terror e uma boa fofoca, é o podcast perfeito. Comecei a ouvir só final do ano passado, então quando eu tou no mood de "quero ouvir algo pra me distrair sem ser música", vou lá nos episódios antigos e procuro um tema que mais me agrada no momento.

😄Para Tudo - da drag Lorelay Fox, me faz rir muito, mas às vezes tem umas reflexões bem interessantes. O conteúdo é super caótico, baseado no que ocorreu na semana da vovozinha. 

🤔Academia CBN - Mario Sérgio Cortella - O famoso filósofo brasileiro traz reflexões com os jornalistas da CBN, relacionado com notícias atuais ou a alguma data.

🤔Palestras Filosóficas Nova Acrópole - Sim, a fada aqui curte umas reflexões. Minha palestrante favorita é a Lúcia Helena Galvão. Ela traz reflexões que podem ajudar muito a vermos o mundo de maneira mais bela e até melhorar a saúde mental. Uma que me marcou muito foi a de "Chaves da Sincronicidade".

PODCASTS EM INGLÊS

🇮🇪 The Blindboy Podcast - indicado por uma amiga, o apresentador é de Limerick, uma cidade irlandesa. Os temas principais são saúde mental, questionar a sociedade atual e mitologia e cultura celta. Com ele, por exemplo, descobri que antigamente ALUGAVAM ABACAXIS pra se pagarem de ricos haha

🇮🇪 The Irish Pagan School Podcast - Como o próprio nome diz, é sobre paganismo irlandês, abordando deuses como Dagda e Morrigan. Acabei não escutando muitos episódios ainda, porém do que eu vi é um dos conteúdos mais completos de paganismo celta que já vi online!

📱Social Bamboo - podcast sobre mídias sociais e empreendedorismo. Como eu trabalho com redes sociais, é um dos canais de informação que uso.

Menções honrosas para os inativos

Sabe aquele podcast que você gostaria que tivesse continuado? Tem 2 que eu gostaria de citar aqui.

TERAPIA SUPER: Da Super Interessante, teve poucos episódios, era sobre saúde mental. Último episódio em 2020.

BRUXAS EM DUBLIN: Brasileiras que moram na Irlanda, faziam uma roda de conversa sobre assuntos da bruxaria. Último episódio em 2021.


Como vocês puderam ver, tenho podcasts tanto pra me distrair com coisas leves quanto para aprender coisas novas.

Você costuma a ouvir podcasts? Tem algum para indicar?


Beijos de glitter!

Comentários

  1. Olá, Ichigo!

    Olha, confesso que ultimamente não tenho acompanhado tantos podcasts como antigamente consumia, mas ainda acompanho alguns, a maioria sobre música, amo d+ (inclusive te recomendo o "disk bicha"), a Lorelay/Danilo aparece por lá às vezes, é super legal e descontraído, inclusive amo o conteúdo do Para tudo!

    Vou dar uma olhada nos podcasts de filosofia, achei diferente e interessante, depois te falo o que achei.

    Até, logo!
    escrito no ar

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas