Lolita para o Trabalho/dia-a-dia

Olá criaturas encantadas, como vão vocês?

Após as dicas de como ser kawaii na escola, venho dar as dicas para você que quer usar lolita no dia-a-dia, conforme surgiu numa conversa de uma live! Ou seja, os itens obrigatórios da moda você precisa manter, como anágua, comprimento de saia, etc. Como falo com bastante adultas, deixarei dicas voltadas a quem tem que lidar com o ambiente de trabalho que em geral pede para sermos... discretas. Mas se o seu emprego tem normas rígidas que proíbem principalmente por regras de segurança, lamento.

1- Acessórios:
Para o uso cotidiano, recomendo não ser OTT. Por vários motivos: não é prático, pode incomodar com barulho, se engatar nas coisas ao seu redor. Deixe os mais extravagantes para situações especiais. Lembrando que se a peça for de bijuteria de metal, é bom passar um pano após o uso para evitar que o suor e sujeira oxidem a peça.

2-Anáguas:
Dê preferência as anáguas de pouco volume, pode ser aquela velhinha que perdeu o poof. Pois para pegar diariamente transporte coletivo ou se locomover em ambientes onde circulam várias pessoas pode ser um incômodo a anágua grande. Quanto ao material eu recomendaria os tecidos mais macios como organza e voil, pois mesmo com forro pode ser que sua anágua de filó pinique, puxe fio da meia-calça...


3- Estampas e rendas:
Menos é mais para esse contexto. Deixe o vestido repleto de rendas e com estampas barradas super detalhadas e coloridas para passeios e meetings, pois são muito marcantes. Recomendo o uso de cores lisas ou estampas mais sóbrias como listras, pois e florais ou estampas com poucas cores.



4-Modelagem:
Seguem a mesma lógica das estampas e rendas, no qual menos é melhor para o cotidiano. Recomendo evitar os vestidos com muitos laços e babados, assim como a modelagem Hime com suas mangas abertas podem atrapalhar suas atividades. No lado de tecidos, evitaria os mais frágeis que são fáceis de puxar os fios.





5-Pense em aderir ao boystyle:
Mais prático que uma saia com anágua é uma bermuda de alfaiataria. Então, que tal incorporar o lado "masculino" de lolita no seu dia-a-dia?



6-Sapatos:
Nem todo sapato lolita é confortável para aguentar a rotina de trabalho e/ou estudos. Recomendo usar aqueles que você já tenha usado anteriormente e com salto mais baixo, como os famosos tea-party.


7-Blazer:
Pode deixar o seu visual mais sério e elegante - e o melhor: tem blazers kawaii!


8-Cutsews:
São em geral as blusas de malha ou outro tecido molinho, que são menos detalhadas e portando mais fáceis de cuidar e garantem liberdade de movimento e conforto.





Tentei usar imagens de produtos japoneses mais recentes (2016 a 2018) para ser um post bem atualizado. No vídeo tem algumas imagens diferentes!

Espero que tenham gostado!

Beijos de glitter.

Comentários

  1. Ta ai uma coisa que eu ate agora to querendo montar - um look de lolita pra ir ao trabalho! O truque do blazer bonitinho por cima de uma saia ou JSK acho que fica muito bom.
    Ter itens menos volumosos acho que sempre ajuda. Assim que eu fizer um look desses (e efetivamente for trabalhar com isso) vou publicar no meu blog tambem e fazer referencia ao seu post, pode ser? <3

    beijinhos encantados!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie Heidi, olha só, ressucitando um post antigo haha
      Até hoje não tenho um blazer kawaii, me arrependo de não ter aproveitado numa época de free shipping da bodelinha com o dólar mais em conta... mas uma hora vem.
      E vou adorar ver teu outfit!! Já comecei a seguir seu blog!
      Beijoooos!

      Excluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas