Livros de Contos de Fadas

Olá criaturas mágicas! Tudo bom?

O tema do mês do AF&LBN é World Book Day, que é o Dia mundial do Livro e é comemorado dia 23 de abril. Ano passado o tema foi o mesmo e eu mostrei os meus livros de fada. Esse ano resolvi fazer um complemento em vídeo para o post de livros de fada, folheando para mostrar melhor os livros e ainda lhes mostrar meus livros de contos de fadas! Se quiserem que eu folheie como no vídeo os livros de contos de fadas, comentem :3



Eu já tive muitos outros livros de contos de fadas quando era menor, mas acabaram sendo doados com o tempo. Me lembro com carinho de uma série de livros de capa preta e detalhe que mudava a imagem conforme você mexia a capa. As imagens eram todas fotografias de bonecos! Também me lembro que os livros que tinha da Cinderela chamavam ela de A Gata Borralheira.

Os Mais Belos Contos de Fadas
Lornie Leete-Hodge
Círculo do Livros S/A - 1981
Esse livro posso pertenceu a minha mãe e está repleto de belas ilustrações da Beverlie Manson, feitos em guache. A riqueza de detalhes das ilustrações é fascinante! Em geral são contos de fada bem conhecidos, como:

Os Sete Sapatos da Princesa
J. Pimentel Pinto
Editora do Brasil S.A.
Mais um livro que sobreviveu ao tempo e foi da minha mãe. A capa dura está meio sofrida, mas as páginas interiores estão bem conservadas. Tem contos que são incomuns, como: A princesa sisuda, o príncipe e o carvoeiro, os sete sapatos da princesa, a princesa de Bambuluá e os dois corcundas.

Um Tesouro de Contos de Fadas
DS-MAX
Transedition Limited - 1994
Me lembro de ganhar esse livro no final dos anos 90, com uma dedicatória do meu pai. Na época foi onde conheci vários contos diferentes, como a Bela Vasilissa, Pássaro de Fogo... As ilustrações são ricas em cores e detalhes – e as letras são bem grandes.


Alice no País das Maravilhas & Alice através do Espelho – Edição Comentada
Lewis Carroll
Jorge Zahar Editor - 2002
Como a nerd de história que sempre fui na escola e faculdade, não podia comprar a versão normal. Devo dizer que o mundo de Alice ficou muito mais encantador após esse livro que contém as ilustrações originais e muitas curiosidades.

Grimm's Complete Fairy Tales
The Brothers Grimm
Bakers & Taylor Publishing Group - 2011
Ganhei este livro de uma pessoa muito querida por mim no qual perdemos contato. É um livro repleto de contos que nunca tive contato e todos em inglês. Mas não é nada infantil, é um inglês que exige um nível melhor para compreender. Não possui ilustrações!

Contos de Fada -  Edição Comentada e Ilustrada
Maria Tatar
Jorge Zahar Editor Ltda - 2013
Ganhei de presente da Alana e amei demais! Conheci um dos meus contos favoritos nele, Ao leste do Sol e ao Oeste da Lua. Assim como o livro de Alice, tem muitos comentários referentes ao período histórico. As ilustrações internas são em preto e branco.

Clássicos Favoritos de Todos os Tempos
Disney
Brimar Publishing Inc - 1998
Este livro tem vários contos de fadas de finais felizes e ilustrações dos filmes da Disney, além de histórias como 101 Dálmatas e A Dama e o Vagabundo.

A Pequena Sereia
Disney
Brimar Publishing Inc - 1998
Era de uma amiga minha que me doou quando estava de mudança. A capa é macia ao toque. Conta a história da animação da Disney.

Contos de Fadas Celta Volume I (Princesas e Damas Encantadas) e II (Bruxas, bruxos e feitiços mais cruéis que se podem imaginar)
Joseph Jabobs
Editora Martin Claret - 2011
Já tinha escrito o review deles aqui, onde resumo um pouco de cada conto. Eu amo a cultura celta e ler os contos foi incrível.

“Para ser honesta tenho que dizer que ainda leio contos de fadas e gosto da maioria” 
Audrey Hepburn

Ainda quero ter alguns livros na minha coleção, como das 1001 Noites e os livros de contos de fada de Andrew Lang.

Você ainda lê contos de fadas? Quais os seus favoritos?

Beijos de glitter!

Comentários

  1. Nossa!! Deu até um arrepio bom ver sua coleção!!
    o "Um tesouro de contos de fadas" foi um dos primeiros livros que ganhei (junto com a minha irmã) da minha mãe a quase 20 anos atrás (nossa como o tempo passa!!) e não muito depois ganhei tbm o "Clássicos Favoritos de Todos os Tempos" que tbm guardo até hoje!! Depois disso o amor por essa temática (e os livros sobre que não foram/são poucos, até da Xuxa com fita cassete tive 1 da chapéuzinho vermelho e João e Maria xD) só cresceu e continua firme e forte até hoje!! Ano passado adquiri o Contos de Fadas e o 1001 noites (obrigada Amazon.br por suas promoções!!) Não consigo ter uma história favorita nessa temática, são tantas tão especiais!!

    Lendo o seu blog vejo como temos coisas em comum, pq nunca conversamos direito?!?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oba, vamos nos falar mais então! Siiiim, o livro "tesouro" é velhinho, mas muito lindoooo!! E nossa, eu lembro dessas fitas, tb de vinis de contos de fadas!!
      Beijos!

      Excluir
  2. Eu tinha desses livros que a capa mudava! Era uma capa preta com detalhes vermelhos e uma foto em estilo tazo que mexia e a imagem se mexia haha. Acho que ainda devo ter lá em casa.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esses livros era tão legal!! *-* Se tiver, guarde pq deve ser uma raridade hj!

      Excluir
  3. Amei seu post! Anotei todas as dicas de leitura para adquirir depois.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Imaginei que vc fosse gostar :) Os mais antigos vc não deve achar, mas os mais novos valem mto a pena ter na coleção!
      Beijos!

      Excluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas