Fotos - Apps legais para celular

Hoje comecei a procurar aplicativos de fotos para meu celular - ANDROID OS - pois o Instagram não é tão feliz como o Puricute. Hoje em dia mal uso o site (meu perfil)... E agora com celular novo, fui me divertir com aplicativos e agora dar minha avaliação!

Instagram

Disponível para iOS e Android, permite editar fotos tiradas na hora ou da sua galeria. Tem 26 filtros, permitindo deixar ou remover a borda, girar a foto e alterar contraste. Permite conexão com o Twitter, Facebook, Foursquare e Tumblr. Outros usuários com o aplicativo também podem te seguir. É gratuito. 


SBYCamera

O App é de origem japonesa, mas é em inglês. Atualmente só tem para Android mas estão trabalhando para iOS. Pode pegar imagem da galeria ou tirar uma nova. Possui 7 filtros, várias bordas. Os carimbos (Stamps) são divididos nas categorias Stamp, Make, Baloon e Message). 

Tem uma opção diferenciada que é Rolling stamp. Ao deslizar o dedo na tela, vai formando desenhos seguindo uma ordem. Também tem a caneta com várias opções de cores pré-definidas. E a texto com 3 fontes. Pode ser compartilhada via Facebook, Twitter, Mixi, Shina Wibo e Renren.

Cotto
 Mais um app japonês! Mas dessa vez... Meio japonês e meio japonês, mas é fácil de usar. Somente para Android. Você poderá fazer login com Twitter, Facebook (não deu certo pra mim!) e Mixi. 

Tem vários filtros como o Instagram, 2 a 4 bordas para cada tema (são 5 ao todo), 3 temas de carimbo (objetos variados, brilhos e balões), pincéis de cores pré-definidas e 10 fontes. Na hora de postar via twitter é confuso. Você não pode colocar qualquer mensagem, tem que respnder as perguntas "Whom?" (respostas pré-definidas em japonês), "Of What?" (aí sim você pode digitar), "feelings" (pré-definido em jp). Assim como o Instagram, quem tiver conta no Cotto poderá te seguir.


PICK
Um app japonês mas completamente em inglês - menos o site. Disponível para iOS e Android. Você poderá conectar com Facebook, Twitter e Mixi. Como todos os outros, as fotos podem ser da sua galeria ou tiradas na hora. E são publicadas na própria página do Pick, com outros usuários podendo adicionar coraçãozinho, comentar e seguir. (meu perfil)

Para você editar suas fotos tem o pequeno acervo de 500 carimbos, 100 bordas, 150 pincéis e 14 filtros. Tem carimbos de corações, brilhos, estrelas, flores, jóias, personagem com cara redonda, Brown e Conu (um urso e coelho), bichinhos aleatórios, frutas,bebidas, bicho de estimação, mãos. Nos acessórios em óculos, laços, cabelos,, olhos, acessórios de cabelo diversos (inclusive faixa de cabelo lolita, orelhas de bicho, mini-cartolinhas...), acessórios (incluindo um parassol!). Mensagens em inglês, japones, balões vazios, letras estampadas. O pincel aqui tem várias texturas!

O que eu mais gostei de todos foi com certeza o Pick. Apesar de ter 10 filtros a menos que Instagram, tem MUITO mais opções para editar suas fotos e deixá-las mais felizes. Outro ponto negativo que achei é que na hora de compartilhar no Facebook, as fotos não são publicadas no album de fotos, aparece somente o link com miniatura da foto em seu mural (igual com imagens no twitter compartilhadas no face). Mas nada impede de você fazer isso manualmente depois.

Tem muito mais aplicativos com essas funções tanto para Android quanto para iOS, mas fiquei satisfeita com o Pick e encerrei minhas buscas ao encontrá-lo. Mas enquanto não enjoar dos outros 3 e tendo espaço no celular, não tenho problemas em mantê-los pois todos tem opções diferentes.

Comentários

  1. Olá!!
    App para celular são ótimos. Foi difícil definir todos os que estou usando.
    Desses aí só utilizo o Instagram, e acho os filtros dele muito uteis. Não sou muito fã de ficar tirando foto (acabei pegando ódio, se eu ão fotografo ninguém mais fotografa)
    Acabei tendo uma ideia. Falar dos apps que eu uso no meu Android. xD
    Beijos, até mais

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas