Livros de fadas/Fairy Books

Olá criaturas encantadas, como vão? Gostaria de compartilhar com vocês meus livros de fadas! Existem muitos mais em português e em inglês, quem sabe um dia eu os terei e mostrarei aqui para vocês?
Hello enchanted creatures, how are you? I want to share with you my fairy books! There are a lot of faerie books in Portuguese and English, who knows some day I will own all of them and show here for you?


Por sorte o tema do mês do AF&LBN virou World Book Day e eu já tinha planejado fazer esse post, hihi.
This month's AF&LBN theme is World Book Day and luckily I planned this post some time ago, teehee. I’ll write in English only about the English books!


Livros de Ilustrações / Infantis - Illustration/Children Books

Secret Diaries Fairies: Discover the Magic

Beverlie Manson
Boxer Books – 2013
Um livro infantil interativo como um diário real, separado pelos meses e com perguntas para responder. Repleto de ilustrações coloridas e é fácil a compreensão para quem não tem domínio do inglês.
An interactive children book like a real diary divided by months and with questions to answer. Filled with colored illustrations and is easy to read for those who have a basic English.


How to Draw a Unicorn: a stencil story book

Jake Jackson & Beverlie Manson
Flame Tree Publishing – 2007
Além de contar com pequenas poesias, para cada ilustração tem um estêncil para ajudar a desenhar fadas e unicórnios. Contém dicas para ajudar no desenho. Detalhe: tem glitter na capa!
It has shorts poetries and for every illustration it has a stencil to help drawing fairies and unicorns. It has tips to help in the drawing. Detail: the cover has glitter!


Livros sobre Fadas Reais - Real Fairies Books (Portuguese only)
A Magia das Fadas

Eddie van Feu
Ediouro – 2015
O livro conta de maneira resumida e simples sobre fadas: como achá-las, vê-las, tratá-las, sobre a Lua Azul e magias com fadas. No final era cita bibliografia e indica filmes com a visão mais real sobre fadas.

A Magia das Fadas (Ed 45 da revista Wicca)

Eddie van Feu
Editora Escala – 2007 (?)
Possui informações que não estão contidas no livro mais atual sobre fadas da Eddie. E também tem textos complementares que não são exclusivos sobre fadas, como incensos e seus significados.

A Magia dos Elementais (Ed 12 da revista Wicca)

Eddie van Feu
Editora Escala – 2003 (?)
O foco do livro não são fadas, mas acaba as citando. O livro resume vários tipos de elementais e fala como se deve tratá-los.


Os Espíritos da Natureza
C.W. Leadbeater
Editora Isis - 2004
De todos os livros, é o mais técnico e a linguagem não achei tão divertida de ler como os da Eddie. O livro conta a linha evolutiva das fadas, etnias e seus prazeres e divertimentos.

Alguns livros que a Eddie usou como Bibliografia (e que quero na minha estante): Fadas e o Mundo dos Seres Encantados ( Alan Lee e Brian Froud), O Mundo Real das Fadas (Dora van Gelder), Iniciação ao Xamanismo e à Magia Natural (Mario Mercier).

Dos livros infantis/ilustrações que ainda quero são outros da Beverlie Manson, Cicely Mary Barker e de outras ilustradoras citadas anteriormente no blog. Eu ainda tenho alguns livros de contos de fada, mas não os citei para não ficar muito grande o post.
Vídeo de 2017

Espero que tenham gostado e caso tenham alguma sugestão ou algum livro de fada preferido, sinta-se livre para comentar!
I hope you liked it and if you have any suggestion or a favorite fairy book, you’re free to comment!

Beijos de glitter! Glitter kisses!
Obs: Quer participar do grupo mais mágico do Facebook para Fadas Brasileiras? Entre no Fadas BR!

Comentários

  1. Ah... muito interessante saber que tem tantos livros sobre fada, na verdade não sou tão ligada em fadas, porem acho encantador conhecer esse mundo. *o*...

    Otimo semana Linda

    Kissu...

    www.watashinosekaibykrol.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada <3 Você certamente se encantaria com as ilustrações x3

      Excluir
  2. O Secrer Diaries Fairies parece muito fofo! Como são as perguntas pra responder dele? Dos livros sobre Fada de verdade só não tenho o "Os Espíritos da Natureza". É chato e meio inútil ou o conhecimento vale a pena? Fiquei bem curiosa pelos temas que você citou. Parabéns pela coleção <3

    Beijoss
    Maeve

    http://fadamoderna.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie! Tem perguntas relacionados a cada estação/época; "Coisas para fazer no primeiro dia de aula", "como você se esquenta nas noites quentes?"
      Já o Espíritos da Natureza tem assuntos diferentes e aprofundados do que os da Eddie, explica melhor hierarquia e diversidade étnica. Mas não é um super aprofundado, pois gostaria que usasse ilustralções mais especificas e parece que pegaram apenas imagens genéricas.

      Obrigada x3

      Excluir
  3. Que fofos seus livros!! Parecem realmente mágicos!
    Eu desejo muito ter algum volume das 'Flower Fairies'! <3 Adoro as ilustrações!

    ResponderExcluir
  4. Preciso dizer que amei a capa do How To Draw a Unicorn por ser todo rosa? 8D Adoráveis os livrinhos! Beijos!

    ResponderExcluir
  5. Tenho esse da Eddie Van Feu e é magnifico ,super bem elaborado ,poderia ler sobre Fadas a minha vida todas ,a proposito depois da uma passada na minha loja ( Jardim Venenoso) saiu uma coleção de colheres para chá "Conspiração das Fadas" você vai amar !

    http://jessicavenenoofficial.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O livro é super lindo e legal, né? E nossa, adoreeeei as colheres *-*~

      Excluir
  6. Quantos livros lindos! O que mais fiquei com vontade de comprar foi o How to draw a unicorn! Acho incrível como você consegue trazer sempre informações legais sobre fadas! Adoro demais suas postagens! *-*

    Tenha um fim de semana mágico!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Jenny!! Acho que quando se ama um assunto, acabamos sempre arranjando alguma coisinha pra falar haha x3 e é divertido achar mais gente que gota do assunto e trocar experiências! <3

      Beijooos!

      Excluir
  7. Que livros lindos! Eu não achei que existiam tantos livros sobre o assunto, bem que eu queria comprar alguns. Conheci o seu blog hoje e estou amando, o layout é bem agradável e as postagens são incríveis, parabéns!

    http://kawaiipeoplemarydk.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Seja bem-vinda Maryzoca! Fico feliz que tenha gostado *-*~ Volte sempre e boa sorte para encontrar os livros *-*~

      Beijos!

      Excluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas