Novo layout do blog + como alinhar imagem de título

 Oie!

Dois posts hoje! Depois de muito ficar "preciso mudar o layout do blog, preciso mudar..." ... Pronto, fiz!  A pintura acima é de Richard Westall, Flora unveild by Zephyrs. A idéia inicial era um topo mais etéreo,  mas a imagem ia ficar mais de 700kb, então mudei para um banner retangular arredondado mesmo. A imagem da Autora é apenas uma continuação do quadro.

O fundo foi feito com pincel de Photoshop baixado no deviantart, e a fonte do banner e do fundo são da Jellyka (facilmente encontradas na internet).

Aumentei também a quantidade de blog que leio no menu lateral. E confesso que tive uma trabalhareira danada para CENTRALIZAR A IMAGEM DO TÍTULO! Procurei, procurei, procurei em vários sites e todos davam de uma versão antiga do blogger! Então, eu, depois de tentar de N jeitos que conhecia de centralizar coisas em html, consegui! E vou passar para vocês!

Tutorial de como centralizar imagem do título do blog (Blogger / Blogspot)

Vá em Modelo -> Editar HTML. Ele vai dar um aviso, clica em prosseguir. Com o Ctrl + F, localize:



<div class="region-inner header-inner">


 Substitua a linha por:

 
<div align="center" class="region-inner header-inner">


Salve e seja feliz !!

Comentários

  1. Olá!!
    Ficou legal seu layout. Lindo!! *_*
    Não sabia como centralizar o topo, mais quando precisar pode ter certeza que vou vir aqui procurar esse pequeno tutorial!! rsrsrsrs
    Beijos, até mais

    ResponderExcluir
  2. nao achei o cód. e nao funcionaiou..v.lq

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estranho, pois é este código que usei para centralizar o topo do meu blog. Talvez a versão de seu blog atual tenha outra formatação então. (não testei aquelas visualizações dinâmicas ainda)

      Excluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas