7 Itens que toda Fada deve ter!

Olá criaturinhas, tudo bem?

Este post é  uma sugestão da fada leitora Nana! Ela fez o post dela sobre itens indispensáveis para fadas e eu fiz a minha versão. Resumi em 7 tópicos para você checar se tem tudo isso ou falta algo ;)

1. Estilo
Acredito que as fadas usam a aparência para se comunicar e ser reconhecida. Isso vai desde roupas até acessórios, penteados e maquiagem/pinturas. Se não sabes nem por onde começar, inspire-se lendo o artigo Como se vestir como uma fada.
Os mais populares: Coroas de flores, acessórios de pedras, roupas fluídas, maquiagem com brilho.
Dica da Ichigo: Cores, flores e pedras tem significados e energias diferentes! Aproveite e use isso a seu favor!


2.Pó de Fada
Esse pozinho magico é capaz de realizar as mais diversas façanhas nos filmes e livros - e na bruxaria ele existe de verdade e serve para ajudar na magia com fadas, podendo servir para se inspirar, sentir leveza e alegria. Mas se só de pensar em pó lhe dar vontade de espirrar... que tal transformar esse pó em atitude? Espalhe gentileza e amor, inspire o dia das pessoas!
Dica da Ichigo: Faça elogio a um estranho, dê uma flor, dê "carona" com o seu guarda-chuva. Caso você tiver um pó mágico, leve um pouco na sua bolsa e use onde você acha que precisa.
Cicely Mary Barker

3.Itens Mágicos
Talismãs, patuás e amuletos para te ajudarem e protegerem. Afinal nem tudo são rosas e tem muitos vampiros por aí querendo sugar suas energias e dificultar sua jornada. Não precisa se encher deles também, use conforme ver necessidade. Há também os acessórios para canalizar energia e espalhar suas energias positivas por aí, como as varinhas mágicas.
Dica da Ichigo: Dê preferência aos itens feitos a partir da natureza, como madeira e pedras.
4.Plantas
Cada vez é mais fácil se afastar da natureza. Você se lembra quando andou pela última vez descalço pra sentir a terra, grama, areia ou as pedras do riacho? Pra quem mora em grandes cidades deve ser mais dificil ainda conseguir isso. Que tal trazer a natureza para a sua casa? Caso você more em um apartamento, tem vasos pequenos e os de parede.
Dica da Ichigo: Cada planta se adapta melhor a um clima e precisa de cuidados específicos. Avalie bem se seu lar pega sol, se é úmido, escolha a que se adapta melhor a sua realidade e porque não suas necessidades? Pode ser tempero, chá ou uma flor colorida pra alegrar o ambiente.

5.Conhecimento
Oras bolas, pensa que a vida de fada é só ser linda e brilhante? Fadas não são cabeça de vento. Calma! Não é pra ser aquela que tira em 10 em tudo na escola. Existe mais de um tipo de inteligência. Você pode ser boa na música, na pintura, em cultivar plantas, cozinhar... Ache algo que te agrada a aprender mais e mais e espalhe esse conhecimento.
Dica da Ichigo: Hoje em dia opções para se aperfeiçoar não faltam! São cursos presenciais e on line, livros novos e usados e nossos queridinhos blogs e canais do Youtube! E coloque batata ou chuchu se o seu feijão e sopa  estiverem muito salgados.
6.Estilo de Vida
Lembram do artigo que fiz ano passado? Aproveite e leia (ou releia), é curtinho e tem vídeo. Não adianta se dizer fada/amante de fadas e jogar lixo no chão e maltratar os animais. Muitos vivem no ritmo acelerado em meio a selva de pedras mas dá para ser a fada colorida no meio do cinza.
Dica da Ichigo: Anote todas as coisas que você pretende colocar em prática e te fazem feliz e prenda em algum lugar (espelho, porta do armário...).Toda vez que se sentir cansada e desanimada, leia e veja se está fazendo isso. Essa lista não é fixa: itens podem ser colocados e tirados da lista quando você ver necessidade.
Cheryl Walsh / Jessica Dru

7.Amigos Encantados
Fadas tem amigos. Sejam eles outras criaturas encantadas, humanos ou animais. Tenha a quem compartilhar suas alegrias e tristezas. A quem você possa aprender e ensinar. A quem você possa agradecer por tornar sua jornada mais leve. E claro, a quem possa compartilhar esse artigo, haha! (Se te enviaram esse artigo, saiba que te consideram muito!)
Dica da Ichigo: Valorize seus amigos. Boas surpresas nem sempre custam muito dinheiro - vale um passeio, um presente comprado ou feito a mão. Quem não gosta de convites e presentes sem ser data especial?
Asako Eguchi

Essa foi minha lista geral. Vão me perguntar: e as asas? Eu lhes respondo nem todas as fadas possuem asas - podem ser as pequeninas que pegam carona em animais ou até ninfas. Pretendo fazer um post sobre um "inventário" feérico e colocar todas as coisas "palpáveis" para vestir ou ter na casa.
Meus leitores mágicos: quais itens da lista vocês possuem?

Beijos de glitter!

Entre no grupo Fadas BR para falar com mais amantes de fadas!

Comentários

  1. Olá, estou bem sim, e você?
    Nossa, não conhecia o seu blog... Achei ele realmente muito interessante, assim que terminar esse comentário irei dar uma olhada em outras postagens!

    Eu adoro coisas que envolvem magia, e bruxaria... Assim como adoro estudar a bruxaria e religiões como a wicca... Amei seu post, tem ótimas dicas de fato! Vou dar uma pesquisada a mais sobre fadas aqui no seu blog!

    Beijos!

    Reino dos Unicórnios ❤ || Faça-nos uma visita!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu estou ótima :)
      Que bom que gostou, espero que tenha gostado dos outros e se tiver quaisquer sugestões, pode comentar!
      Eu acabo postando de leve o lado bruxo/wicca no blog mas se você ver o post de livros de fada, verá sobre fadas de verdade :)
      E já adorei seu blog pelo nome, hehe!

      Excluir
  2. Waaaaa que lindo *___*
    Tudo taoooo amorzinho <3
    Parabens pelo blogger <3

    http://diariodelolivlet.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Que legal isso de transformar pó de fada em atitudes bondosas! Nesse caso, todos devem ter pó de fada - até sereias como eu ;) amei! Beijinhos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pó de fada é tudo de bom, mon amour! Eu pensei assim: o pó de fada é pra trazer alegria e etc. Então, para os não bruxos, tem outra maneira de despertar alegria das pessoas :)
      Beijos de glitter!

      Excluir
  4. Esse foi um dos posts mais fofos que você já criou! Amei muito!!

    ResponderExcluir
  5. Tô morrendo de amores pelo pó de fada <3
    Muito lindo!

    ResponderExcluir
  6. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  7. Que post mais adorável,muito bom mesmo.
    O mundo fae é muito vasto,e elas são bem travessas quando se sentem desrespeitadas hehehe
    Adorei principalmente o número 6,as atitudes falam mais que tudo e as fadas sabem disso hehe
    bjos fadinha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou! Sim, o mundo feérico é vasto e não se deve irritar uma fada - ao menos que queira uma dorzinha de cabeça hahaha.
      Beijoooos!

      Excluir
  8. Gostei muito do post! Vou começar a colocar em prática os itens que você colocou <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que você gostou Ana <3 Espero que você tenha uma vida muitoo mais mágica :3

      Excluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas