Merlin Castle e Merlin Park

Olá criaturinhas! Como vão?

Merlin Castle me chamou a atenção logo de cara, afinal com um nome desses, que fã de fantasia medieval não ficaria com olhos brilhando? Apesar de ter Castelo no nome, é basicamente uma torre - no qual me fez pensar num photoshoot maravilhoso de Rapunzel!


Para acessá-lo você precisa entrar no Merlin Park. Na entrada tem uma placa com informativos sobre o castelo e o parque. De acordo com a mesma, o castelo foi construído por volta dos séculos XV e XVI e é um dos exemplos de “casa-torre” do final da era medieval.

Essa edificação teve donos de diferentes famílias ao passar dos anos. A última família que habitou foram os Blake (mesmo sobrenome dos baronetes do Castelo Menlo) e desde 1816 se encontra desabitado e foi fundado o Merlin Park.


Atualmente o castelo tem uma enorme porta de ferro que impede as pessoas de entrarem e a única visão disponível do interior é pelas fotos das placas. E você também encontra lixo nas redondezas e… pixações. 

O bosque do parque é encantador, me senti dentro de um filme. Era um dia quente e ensolarado na Irlanda, então tinha várias parte de dente-de-leão pelo ar. Passeando nas trilhas internas, vi muros baixos de pedra, uns contornando a trilha. Devido ao horário e talvez pela rota que eu e minha amiga tomamos, não conseguimos ver as raposas e coelhos. Mas como na cidade toda, tinha vários corvos e gaivotas! Então eu não recomendaria fazer um piquenique nesse parque haha.



O local parece ser bem cheio em dias normais ensolarados, encontramos várias pessoas caminhando e passeando com cachorros. Apesar de ter demorado para chegar (cerca de 1h caminhando a partir do centro), dá vontade de voltar para ver a parte do parque que não explorei e ver se tenho sorte para achar os cogumelos e mamíferos da região. Mesmo tendo suado no sol (sério gente, os 20C daqui são bem mais quentes que os 20C de SC!), dentro da trilha estava muito gostoso. Só de escrever esse relato me deu vontade de estar lá novamente.

Pelas redondezas ainda tem playground para as crianças, então é um lugar super family-friendly. Devido a quarentena estava fechado quando eu fui, mas não sei quando você estará lendo este artigo, quem sabe já abriram novamente :)

Qual o seu castelo de Galway favorito até agora?

Beijos de glitter!

Comentários

Postagens mais visitadas