Lápis de Cores Pastel + Ilustração Pastel Cute

Olá!

Semana passada comecei uma ilustração inspirada no estilo Fairy-kei. Mas tinha apenas a caixa de lápis de cor escolar da Faber, que não tem tons pastéis. Procurando na internet achei o lápis de cor da marca Norma, que tem uma caixa com 6 cores pastéis.

Não achei as cores tão pastéis assim mas do mesmo jeito gostaria que fosse mais cores. Gostei da qualidade da mina, estava receosa que fosse dura demais ou com pedaços duros no meio de algo macio. Paguei R$7,20 pelos 6 lápis mais um apontador (que não testei).

Seria mágico marcas nacionais de lápis de cor investirem em mais cores pastéis para trabalhar além das cores vivas.

Enquanto esperava chegar na loja os lápis de cor, escaneei o desenho e pintei digitalmente. Hoje terminei a versão manual.


Pastel Cute by *Ichigo-Fujiwara on deviantART

Tentei fazer um tipo de olho mangá diferente do que estava acostumada. Me inspirei no olho da Maria Antonietta de Versailles no Bara, mas acabou saindo super Sailor Moon.


Pastel Cute - Traditional Version by *Ichigo-Fujiwara on deviantART

 Para a versão tradicional, além dos lápis de cor, usei caneta nanquim, textura daqueles kits criativos da Faber-Castell, canetas gel normal e com glitter. Infelizmente minha caneta gel branca mal aparece em cima de lápis de cor e não deu pra afzer o efeito como queria.

 Foto de detalhes tirada com câmera digital, pois o escaner come cores e o glitter. Caso as imagens das ilustrações completas não abram, basta clicar no link abaixo delas.

Espero que tenham gostado! Beijos!!

Comentários

  1. Olá!!
    É duro achar as coisas como queremos!! Mais gostei muito dos resultados que você obteve. Se bem que a segunda opção, pintado com lápis mesmo ficou mais realista!!

    http://naty-land.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada! Ainda quero melhorar muito minha pintura, hihi! Pena que no desenho manual é dificil captar o glitter =~


      Bjs!

      Excluir
  2. Ah,gostei demais do seu colorido! Parabéns pelo desenho fofo. Isso de fazer mechas no cabelo dá um charme especial!
    E agora que vc comentou sobre o lápis norma, estou querendo verificar também. Eu comprei dessa marca de 36 cores e não observei se entre estes é possível distinguir os tons pastéis. Caso não tenha , vou pensar em comprar a caixa de 6 como vc fez, so por causa desses tons!
    bjins!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas