Diamond Hill e Abadia Kylemore

 Olá Criaturinhas, tudo bom?

Primeiro post de 2021 Acabei focando mais no Instagram e YouTube e deixei aqui de lado. Este será o último com vídeo gravado na Irlanda - ah, que saudade!! O vídeo é apenas com imagens, sem fala pois estava ventando muito e me cansei na trilha.



A Abadia de Kylemore foi nossa primeira parada da viagem do dia 8 de agosto. Infelizmente tinha que pagar um ingresso para entrar na abadia e o jardim vitoriano - era algo em torno de 12 euros. Quem do grupo já tinha ido falou que não valia a pena. Então curtimos o lado de fora e a loja de artigos turísticos - caros como qualquer loja turística.



Diamond Hill (Colina Diamante) fica dentro do Parque Nacional de Connemara - gratuito para visitação. Tinha mesas e um parquinho logo no começo do parque e aproveitamos para fazer um lanche. Ao começar a trilha, tinha uma placa dando opção de 3 caminhos, no qual os 2 primeiros paravam numa bifurcação e poderiam voltar. Mas meu grupo decidiu fazer a trilha mais longa - mais íngreme e difícil.

Tive que parar diversas vezes pois meus joelhos pediam socorro (pra quem não sabe, eles são fracos pois fiz cirurgia em 1 deles). Meu grupo me incentivou a continuar em frente - e valeu a pena. A vista era maravilhosa e ser agraciado com um dia sem nenhuma chuva na Irlanda era magnífico demais para ser desperdiçado.


Mesmo moídos tinha uma mini-trilha separada. Com uma bela cachoeira e muitas árvores. Curiosamente, mesmo sendo uma região bem úmida, não consegui ver cogumelos. Para quem estiver na Irlanda, recomendo conhecer o parque de Connemara!



Na volta foi triste pois todos os restaurantes só aceitavam pessoas que tinham feito reserva. Nem pra levar pra viagem queriam aceitar. Eram restrições devido a pandemia e talvez não tinham se adaptado para a modalidade de takeaway.

Adoraria poder ficar mais tempo na Irlanda desbravando as belezas naturais e os castelos. Quem sabe depois dessa pandemia eu consiga inclusive curtir um Halloween lá?


Beijos de glitter!

Comentários

  1. Oi Ichigo! <3
    Cheguei no seu blog porque, recentemente, a tag "Pó de Fada" deu uma viralizada entre os blogs que eu leio, e optei por fazer aquela visitinha pra saber quem é a blogueira por detrás da brincadeira, hahaha!

    Adorei as fotos e só posso imaginar o quão maravilhoso deve ser ter visto isso tudo de perto! Bom saber que algumas atrações não valem a pena pagar, também - vai que um dia vou na Irlanda? Guardo meu dinheirinho pra algo mais bacana, hahaha!

    Adorei o vídeo, fiquei imaginando poder ver essa paisagem cinematográfica de perto! O céu estava belíssimo, sua decisão de aproveitar o dia foi certamente certeira!

    Beijinhos :*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie flor! Nossa, eu fui dar uma caçada e caramba, quem diria que está se espalhando novamente a tag, 5 anos depois!!

      Nossa, a Irlanda é um país maravilhoso, amei muito a experiência. Saudades demais de lá T_T

      Excluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas