Sunday, April 29, 2012

Masterclass com Ariel Coelho

Ontem passei a tarde toda no RVB Estúdios em Blumenau na Masterclass de Técnica Vocal aplicada ao Rock com o Ariel Coelho.

O estúdio (e a rua do mesmo) ficam meio escondidos, se você não prestar atenção, passa reto! Mas quando você acha e entra, é lindo pra caramba o lugar. Fui a primeira a chegar, fui muito bem recebida. Enquanto o povo todo não chegava, dois cachorros ficaram passeando no lugar - a masterclass foi na sala de gravação.

Tinha duas maneiras de se inscrever: como ouvinte e como participante. Como não conhecia o trabalho do Ariel e tenho pouca experiência com canto, optei por ser ouvinte. E valeu muito a pena. Infelizmente minha memória para nomes não é das melhores e não sei muitos nomes técnicos (tanto de técnicas vocais quanto de partes do corpo) e mesmo o Ariel tendo explicando o que é o que, acabava esquecendo depois de um tempo a definição exata e não pude "sugar" toda a informação que ele estava fornecendo.


E se engana quando falo nos termos e pensa que é como aquelas aulas de escola monótonas que você dorme ! O Ariel é um roqueiro muito bem-humorado e ficava dando exemplos direto! O pessoal ia perguntando durante a aula e ele respondia sempre sem ficar se enrolando.

Das várias lições que ele deu pra gente na tarde de ontem, vi que precisa ter muita técnica para assim começar a arriscar a fazer efeitos "sujos" e do "demo" na voz sem prejudicar as pregas vocais e a que eu achei a melhor e mais animadora EVER: Se você treinar a técnica e músculos certos poderá alcançar coisas incríveis. (ele falou isso quando um rapaz  falou de limite da voz, de gente com voz muito grave não conseguir fazer agudo... O Ariel falou que pode alcançar sim, se treinar de maneira certa e assim aumentando repertório e alimentando sonhos de gente que tem timbre diferente do seu vocalista ídolo).

Pra quem tá começando ou já tem experiência, vale a pena participar de masterclass como essa! E quem e de Blumenau e região e quer ter aula particular com o Ariel, ele está dando 1x por mês no Teatro Carlos Gomes . Mas o Ariel mora em Florianópolis e dá aula lá também, basta entrar no site dele (link acima) quem for do litoral catarinense.

Thursday, April 26, 2012

Fotos - Apps legais para celular

Hoje comecei a procurar aplicativos de fotos para meu celular - ANDROID OS - pois o Instagram não é tão feliz como o Puricute. Hoje em dia mal uso o site (meu perfil)... E agora com celular novo, fui me divertir com aplicativos e agora dar minha avaliação!

Instagram

Disponível para iOS e Android, permite editar fotos tiradas na hora ou da sua galeria. Tem 26 filtros, permitindo deixar ou remover a borda, girar a foto e alterar contraste. Permite conexão com o Twitter, Facebook, Foursquare e Tumblr. Outros usuários com o aplicativo também podem te seguir. É gratuito. 


SBYCamera

O App é de origem japonesa, mas é em inglês. Atualmente só tem para Android mas estão trabalhando para iOS. Pode pegar imagem da galeria ou tirar uma nova. Possui 7 filtros, várias bordas. Os carimbos (Stamps) são divididos nas categorias Stamp, Make, Baloon e Message). 

Tem uma opção diferenciada que é Rolling stamp. Ao deslizar o dedo na tela, vai formando desenhos seguindo uma ordem. Também tem a caneta com várias opções de cores pré-definidas. E a texto com 3 fontes. Pode ser compartilhada via Facebook, Twitter, Mixi, Shina Wibo e Renren.

Cotto
 Mais um app japonês! Mas dessa vez... Meio japonês e meio japonês, mas é fácil de usar. Somente para Android. Você poderá fazer login com Twitter, Facebook (não deu certo pra mim!) e Mixi. 

Tem vários filtros como o Instagram, 2 a 4 bordas para cada tema (são 5 ao todo), 3 temas de carimbo (objetos variados, brilhos e balões), pincéis de cores pré-definidas e 10 fontes. Na hora de postar via twitter é confuso. Você não pode colocar qualquer mensagem, tem que respnder as perguntas "Whom?" (respostas pré-definidas em japonês), "Of What?" (aí sim você pode digitar), "feelings" (pré-definido em jp). Assim como o Instagram, quem tiver conta no Cotto poderá te seguir.


PICK
Um app japonês mas completamente em inglês - menos o site. Disponível para iOS e Android. Você poderá conectar com Facebook, Twitter e Mixi. Como todos os outros, as fotos podem ser da sua galeria ou tiradas na hora. E são publicadas na própria página do Pick, com outros usuários podendo adicionar coraçãozinho, comentar e seguir. (meu perfil)

Para você editar suas fotos tem o pequeno acervo de 500 carimbos, 100 bordas, 150 pincéis e 14 filtros. Tem carimbos de corações, brilhos, estrelas, flores, jóias, personagem com cara redonda, Brown e Conu (um urso e coelho), bichinhos aleatórios, frutas,bebidas, bicho de estimação, mãos. Nos acessórios em óculos, laços, cabelos,, olhos, acessórios de cabelo diversos (inclusive faixa de cabelo lolita, orelhas de bicho, mini-cartolinhas...), acessórios (incluindo um parassol!). Mensagens em inglês, japones, balões vazios, letras estampadas. O pincel aqui tem várias texturas!

O que eu mais gostei de todos foi com certeza o Pick. Apesar de ter 10 filtros a menos que Instagram, tem MUITO mais opções para editar suas fotos e deixá-las mais felizes. Outro ponto negativo que achei é que na hora de compartilhar no Facebook, as fotos não são publicadas no album de fotos, aparece somente o link com miniatura da foto em seu mural (igual com imagens no twitter compartilhadas no face). Mas nada impede de você fazer isso manualmente depois.

Tem muito mais aplicativos com essas funções tanto para Android quanto para iOS, mas fiquei satisfeita com o Pick e encerrei minhas buscas ao encontrá-lo. Mas enquanto não enjoar dos outros 3 e tendo espaço no celular, não tenho problemas em mantê-los pois todos tem opções diferentes.

Saturday, April 21, 2012

Alguns updates

Recentemente estou dando uma atualizada em tudo que me envolve virtualmente. Meu deviantart está sendo atualizado constantemente e ontem eu mudei o ícone e o deviantID (para quem não conhece, um tipo de imagem de apresentação).

No blog andei dando umas alteradas no decorrer do mês e pretendo em breve mudar o visual. Acrescentei logo abaixo da minha descrição o link para acessar minha Wishlist - que tá meio guide do que me dar de presente misturado com coisas que eu quero pré-definidas. No Ache-me coloquei as agências de modelo de Santa Catarina que estou agenciada. Por fim, coloquei os blogs que acompanho mostrando sempre os 5 últimos atualizados.

No meu site pessoal atualizei o texto da entrada, meu currículo com útlimas experiências profissionais e a parte de portfólio tá mais bonita!

Meu projeto para esta semana é fazer mais ilustrações (dessa vez focando as digitais) e atualizar a Lost in Dreams. Se sobrar um tempinho, fazer uns stamps voltados pra lolita.

Beijos para todos!

Friday, April 20, 2012

Trabalhos na C&A

No último final de semana, no meu passeio em Curitiba, entrei em uma C&A para achar alguma das estampas que desenvolvi (fiz algumas estmpas para Palomino, Miss Fifty e Licensiados da parte infantil e juvenil). Das que eu achei, tirei foto. Por ter tirado na metade de abril, provavelmente já perdi algumas camisetas que desenvolvi, mas infelizmente não tem C&A em Blumenau para acompanhar facilmente.

 Peça e pedaço da ficha de estampa

 Esta peça tem um flocado com glitter bem interessante!

 A pedido da cliente, coloquei roupa de universidade na Minnie.

Essa não tenho salvo a ficha, mas teve umas 3 opções de cores para ser definida a final!

Tenham um bom final de semana!

Wednesday, April 18, 2012

Páscoa e Hana Matsuri

Olá! Como estão todos??

Preciso realmente fazer um novo layout pro blog, mas ainda não decidi o que fazer. Então, vou postar pra vocês 2 outfits recentes usados na Páscoa e no Hana Matsuri e resumo da minha viagem a "São Chico", hehe! Ah! Uma pequena observação, todas as fotos  desse post são de celular pois acabei não levando minha câmera em nenhuma das situações =X

Passei o feriado de Páscoa com minha família em São Francisco do Sul (a terceira cidade mais antiga do país!) no hotel Villa Real. Chegamos no hotel bem pertinho do almoço e decidimos almoçar lá mesmo. Eu peguei um dos pratos que eram sugestão do dia, de frango.


Quando lembrei de tirar foto, já tinha comido um pedaço de tomate! Estava bem gostoso, apesar de terem colocado sal demais no arroz. E o preço é uma coisa que achei bacana no restaurante desse hotel, não multplicaram o valor de maneira absurda igual outros fazem.

No sábado, fomos passear pela cidade (fotos só na câmera da mamãe que não postou em nenhum lugar para eu publicar). E de escuna! Acabamos vendo golfinhos, mas eles eram muito tímidos e nem deu pra tirar foto. Mas paramos em uma das ilhas e eu andei para tirar fotos - como estava doente, preferi não mergulhar. Acabei cortando meu dedo, mas tudo bem, sobrevivi!



Wednesday, April 11, 2012

Ilustração Passo-a-Passo ~ Melantha

Estou treinando mais e mais ilustrações e vou dividir com vocês o passo-a-passo da ilustração da Melantha, uma personagem minha de RPG. Ela é uma barda ninfa no qual tem preconceito de quem tem orelhas redondas e sua mãe queria que ela fosse uma druída. As imagens vão do rascunho a versão final (corrigindo pequenas coisas no Photoshop).

Planejando a pose, roupa e cores em folha sulfite e lápis de cor. 

Começando a pintura em aquarela: cabelo, pele e detalhes.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...