Mega Review de Gordices - 4 cidades!

Faz um bom tempo que não fazia meu review gastronômico! Mas por conta do meu atraso, agora terei review de coisas pra comer de quatro cidades: Gaspar, Blumenau, Curitiba e Florianópolis!
Recentemente em Gaspar o Hotel Raul's resolveu abrir um café colonial.Claro que minha família não poderia deixar de ir! No prato meu favorito foi a torta beijinho (esse deveria ser meu terceiro ou quarto...). Sugeri para eles colocarem chocolate quente no café colonial (fui na segunda ou terceira semana, logo ainda estão ajeitando). Em geral os doces e salgados estavam muito bons, pouca coisa não foi do meu agrado. Espero que continuem melhorando e na próxima tenha chocolate quente!

Também a pouco tempo abriu um novo quiosque no Shopping Neumarket em Blumenau, chamado "Pedacinho do Céu". São doces diversos e é claro que fui pegando as opções de nozes. Os doces são gostosos, mas nada surpreendente O bombom de coco é ótimo pra quem tiver morrendo de desejo de coco, é bem recheado. QUando eu tiver desejo de docinho de festa, já sei onde recorrer.

Semana passada tirei uns dias para ir para Curitiba. No sábado comprei um cupcake no quiosque que tem no Shopping Estação e comi no café da manhã de domingo, por isso amassou a cobertura toda. O bolinho estava bem gostoso, só o preço que achei meio salgado, hehe.
No domingo, fui a feirinha e comprei os docinhos alemães da Erika. Amo demais os biscoitos dessa mulher! Cheios de castanhas, nozes, aiai, adoro. Comprei a versão misturada de biscoitos, meus favoritos são a estrela de castranhas, redondinho de creme de chocolate com avelã e o de geléia de uva. Comprei outro mais fininho de canela com amendoas mas não tem muito apelo estético, logo não tirei foto.



Terça a noite foi de pizza com um casal de amigos meus muito queridos! E por sorte era dia de pizza em dobro na Gepetto! Mas os planos iniciais nem eram ir lá, fomos por um acaso. Historinha: estava querendo muito provar uma pizza de Nutella mas a pizzaria que conhecia só era disk, mas não tinhamos lugar pra comer. Numa rápida pesquisa achamos essa pizzaria que fazia e uau, que descoberta boa! Dos três sabores de salgados que pedimos a que mais gostei foi a fotografada, de creme de milho. E a segunda pizza, a doce, foi metade nutella com avelã e metade nutella com M&Ms! Nossa, valeu MUITO a pena ter ido!

E mal voltei pra casa, lá vou estradear de novo! Dessa vez meu destino foi Florianópolis! Passeando pelo mercado municipal, tinha uma feira também, comprei docinhos da Mania d Doce (foto tirada pós ter comido um já). Achei os doces muito... doces. Eram enjoativos demais por causa disso, o leite condensado usado era açucarado demais.
Apesar de ter me decepcionado com os bombons, aiai... essa sorveteria, Gelateria Max, vai virar meu ponto obrigatório de visita quando for a Florianópolis! Peguei sabor Mirtilo (aka Bluberry) e um que era chocolate com amendoas e creme de amendoas, mas claro que provei outros (pistache, banana, romeu e julieta...). Aiai, dá vontade até de ir pra lá só de lembrar. O preço do pote é justo pela qualidade do sorvete.

Percebam que pelo meu review eu sou magra de ruim - e que adorooo experimentar doces novos. Vou tentar lembrar de tirar foto dos salgados também, apesar que acho os doces muito mais bonitos.
Beijos e um bom final de semana a todos!

Comentários

  1. Que delicia *w*

    Fiquei com vontade do sorvete!
    Tinha sorvete azul lá? XD
    Sou doida por sorvete azul porque não comum. Achei uma vez em uma sorveteria que fui uma vez -em casa não temos costume de ir em lugares que vendem doces ¬¬- e provei um azul que era de chiclete.
    Era doce mais muito gostoso.

    Pulando minha brisa sobre sorvete, os doces pareciam muito gostosos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oh, as vezes acho sorvetes azuis! Em geral são sabor turri-frutti mesmo. Sempre pego também para ver o sabor "surpresa que me agurda, hihi.

      Beijos!

      Excluir
  2. OMG, é mto doce gostoso pra 1 post só hehehehe

    Eu curti mto meu passeio em Curitiba, quero ver se volto p lá logo ^^

    Quem sabe a gente já não combina um meeting? rs

    Bom fds pra vc, querida! ^^

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vais no south meeting? Daí poderemos no encontrar num meeting (por ironia, em outro estado)

      beijooos!

      Excluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas