Masterclass com Ariel Coelho

Ontem passei a tarde toda no RVB Estúdios em Blumenau na Masterclass de Técnica Vocal aplicada ao Rock com o Ariel Coelho.

O estúdio (e a rua do mesmo) ficam meio escondidos, se você não prestar atenção, passa reto! Mas quando você acha e entra, é lindo pra caramba o lugar. Fui a primeira a chegar, fui muito bem recebida. Enquanto o povo todo não chegava, dois cachorros ficaram passeando no lugar - a masterclass foi na sala de gravação.

Tinha duas maneiras de se inscrever: como ouvinte e como participante. Como não conhecia o trabalho do Ariel e tenho pouca experiência com canto, optei por ser ouvinte. E valeu muito a pena. Infelizmente minha memória para nomes não é das melhores e não sei muitos nomes técnicos (tanto de técnicas vocais quanto de partes do corpo) e mesmo o Ariel tendo explicando o que é o que, acabava esquecendo depois de um tempo a definição exata e não pude "sugar" toda a informação que ele estava fornecendo.


E se engana quando falo nos termos e pensa que é como aquelas aulas de escola monótonas que você dorme ! O Ariel é um roqueiro muito bem-humorado e ficava dando exemplos direto! O pessoal ia perguntando durante a aula e ele respondia sempre sem ficar se enrolando.

Das várias lições que ele deu pra gente na tarde de ontem, vi que precisa ter muita técnica para assim começar a arriscar a fazer efeitos "sujos" e do "demo" na voz sem prejudicar as pregas vocais e a que eu achei a melhor e mais animadora EVER: Se você treinar a técnica e músculos certos poderá alcançar coisas incríveis. (ele falou isso quando um rapaz  falou de limite da voz, de gente com voz muito grave não conseguir fazer agudo... O Ariel falou que pode alcançar sim, se treinar de maneira certa e assim aumentando repertório e alimentando sonhos de gente que tem timbre diferente do seu vocalista ídolo).

Pra quem tá começando ou já tem experiência, vale a pena participar de masterclass como essa! E quem e de Blumenau e região e quer ter aula particular com o Ariel, ele está dando 1x por mês no Teatro Carlos Gomes . Mas o Ariel mora em Florianópolis e dá aula lá também, basta entrar no site dele (link acima) quem for do litoral catarinense.

Comentários

  1. Que legal deve ter sido a aula :3
    o maximo que eu me arisco são aulas pelo youtube haha morro de vergonha de praticar na frente dos outros >3<

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas