Passeio em Curitiba

Olá!
Hoje farei um resumo do meu passeio em Curitiba e dar meu review gastronômico! Já morei na capital do Paraná durante 7 anos, me mudei para Santa Catarina para fazer faculdade. Mas volta e meia eu volto para fazer uns passeios, rever os amigos e... curtir comidas diferentes que não tem onde moro!

No sábado cheguei e me arrumei ligeiro para o casamento de uma prima. Tadinha dela, no meio da cerimônia entrou uma doida falando algo sobre Maria e depois na festa uma tia passou mal, mas depois da ambulância atendê-la, melhorou. Tirando esses pequenos problemas, vou falar da comida : A festa foi na Churrascaria Colônia, em Santa Felicidade. Estava morrendo da fome pois não tinha comido nada de tarde. Felizmente eles serviram porções de polenta frita, purê de batata frito (tipo as smiles só que com forma de rolinho) e pastelzinho de carne. Não era aquelas maravilhas, mas dava pra comer. E a batida de coco precisava de leite condensado. Quando serviram a janta, aí sim mostraram o que eles sabiam fazer: carne de frango e asa de faisão bem temperados, coraçãozinho bem passado... e no buffet tinha várias coisas gostosas, o palmito derretia na boca.... Enfim, a janta por mim está aprovadíssima! O bom do restaurante que fica bem perto do portal de Santa felicidade, ou seja: não demora muito pra chegar e é facil de achar.

Domingo almocei no Madero, experimentar pra ver se é "the best burguer in the world" mesmo.  Me lembro que quando abriram o hamburguer mais barato custa 20 reais. Hoje o cardápio está reformulado com preços mais acessíveis. Meu Cheeseburguer Bacon estava muito bom. Diferente dos de bacon do Burguer King, este tinha... salada e não pesou tanto porque não tinha tanta gordura, o sabor ficou harmonico (mas eu ainda amo os do Burguer King também. São ótimos pra gordafeelings). Para sobremesa eu e meu irmão pedimos um Petit Gateau de Doce de leite coberto de calda de frutas vermelhas e minha cunhada um brownie. Gente... aquele petit gateau é de comer rezando. Incrivelmente delicioso, tinha frutas vermelhas de verdade, não só uma calda de morango com umas amorinhas perdidas. Vale MUITO a pena pedir ele. Já o brownie só dei uma beliscada, era gostoso também e aquelas lascas de amendoa em cima... Tentação. Se você for comer no Madero, pense bem antes de pegar o Super com 3 carnes, recomendo deixar um espaço pra sobremesa.



Segunda, dia de sair com o pai durante o dia e de noite rever um super amigo meu, Will! Passeamos pelo shopping Palladium. Resisti a repetir a dose do Madero pra comer uma coisa que não comia a muito tempo: Crossaint do Chef Verge de Mignon ao molho de queijo. Decepção. A carne estava sem sabor e o molho de queijo... parecia metade do molho bom de antes e metade mingau de amido de milho com sabor artificial de queijo (tipo miojo). Tropical Banana continua de parabéns com seus smoothies. E paguei mais caro que o hamburguer do Madero!! E detalhe que depois passeando, fomos a loja de brinquedos e tirei a foto feliz com o seu urso assustador!

Terça: tempestade. Mas eu e minha amiga Ichigo (xará de nick) não somos de açúcar! Andamos pelo centro em busca de brechós com algo interessante. Encontramos roupas íntimas (que nojo!). Fomos até a praça Tiradentes e lá rachamos uma coxinha do Dois Corações. A senhora coxa de frango com catupiry! Felizmente, a qualidade continua! Depois andamos até a Galeria Suíça pra comer bombons! Infelizmente não tinham o que eu adoro, o Moranguinho, mas comemos o de coco com chocolate branco e de chocoball. Super gostoso ainda! De noite fui com meu pai no restaurante japonês que não lembro o nome e de sobremesa o super maravilhoso sundae com cobertura de doce de leite do Burguer King. A moça do Mueller não caprichou muito não sou mais a moça do Shopping Neumarket. Pior que não comi o novo BK de Cheddar pnsando encontrar aqui no vale... e quando chego quem disse que tem?

Quarta: No retorno, comida de posto. Não tava lá grande coisa a comida do Sinuello, mas a única comida que tinha... Arrependimento de não ter comprado um monte de karinto no Mercado Municipal. Preço salgado, folhado de banana com gosto de queimado.

Espero que tenham gostado!! 

Comentários

  1. CUIDADO COM O URSO!!! =O

    E esse passeio foi no fundo um passeio gastronômico hein? XD

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas