Thursday, October 29, 2009

Ecom 2009


Depois de algum tempo sumida, eis meu retorno. Estou mais ativa no Iki Ningyou que aqui. Vou falar sobre coisas que aprendi nas palestras que assisti no Ecom 2009.
O Ecom é um encontro de comunicação que ocorre em Indaial, em Santa Catarina, na Uniasselvi. O evento é organmizado por acadêmicos e este ano trazem o tema "Inovação". A imagem ao lado não tem nada vindo do evento, é só uma imagem legal que achei uma vez no Planeta Bizarro e salvei. Mas não deixa de ser uma inovação.
Mas no evento... EU FUI ATACADA! Não fui ao primeiro dia, dia 26, mas no dia 27.... o público foi bombardeado por... AVIÕEZINHOS DE PAPEL. Dia 28, ontem, foram bolas. O que será que me espera hoje? (além do refri grátis S2)

Quem palestrou dia 27 foi Charles Bezerra, da GAD'Innovation, com o tema "Inovação: Como fazer acontecer?". Bem humorado, falou até o final, respondendo perguntas. Falou inclusive sobre sustentabilidade. Um dos pontos mais importantes que achei da palestra foi sobre alguns elementos de inovação: você deve responder as seguintes perguntas:
-O que é desejável?
-O que é viável?
-O que é lucrativo?
-O que é sustentável?

Vejam fotos deste dia em: http://jpnafesta.com.br/galeria.jsp?codigo=94 (eu me achei na pláteia xD *criança feliz*)

No dia 2, trouxe uma bola para casa para minha irmã e amei a palestra do Luciano Vignoli e Isabela Capeto. Eu estava ontem bem mal da gripe, mas valeu a pena.
Luciano (da e21 Multicomunicação) falou sobre "Num tempo em que o consumidor tem o poder total, ou se inova, ou se morre!". Começou a palestra de um jeito inusitado: perguntou "Você tem medo de que?" Então, através de slides passou por: tubarão, lobo, hipopótomo, mosquito e... COQUEIROS.  Além de aprender que hipopótomos, mosquitos e cocqueiros são bem mais perigosos que tubarões e lobos, anotei as seguintes dicas:
-Reconheça o poder do consumidor
-Estabeleça Relevância
-Pense - propaganda muito além do papel
-Convide seus consumidores à marca

Já na palestra da Isabela não anotei nada pois bem... foi o histórico da empresa dela, que foi muito interessante e concluí que o QI (quem indica) realmente é importante.

Hoje temos Rafael Liporace, da Biruta Mídias Mirabolantes, que vai falar sobre... O mundo das mídias mirabolantes. Tenho medo (e curiosidade) pelo que serei atingida hoje (e deverei retornar com o objeto para casa, pois minha irmã não gostou de eu não ter trazido um aviãozinho para ela!)

Agora despeço-me pois tenho muitos trabalhos para fazer - e parabéns aos organizadores deste evento ;D
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...